Ecobag Sustentável e Estilosa: A Moda que Cuida do Planeta!

As ecobags não são apenas uma escolha sustentável, mas também oferecem uma série de benefícios para o meio ambiente e para quem as utiliza.

Reduzindo o consumo de sacolas plásticas descartáveis, elas contribuem para a diminuição do impacto ambiental, promovendo um estilo de vida mais ecológico.

🌎✨👜



Neste contexto, apresento esta encantadora ecobag, que fiz para presentear!

Confeccionada com tecidos 100% algodão em texturas e cores variadas, destacando-se como uma opção estilosa e amigável ao planeta.

Além de sua composição eco-friendly, esta ecobag é dobrável, proporcionando praticidade ao ser fechada para fácil transporte na bolsa. Um toque especial foi dado com um charmoso botão de madeira em forma de flor, agregando detalhes artesanais.

Utilizei a técnica dos 9 blocos de patchwork tanto na parte frontal quanto na traseira desta peça.

Confira o vídeo do passo a passo no canal da Entre Panos no YouTube:


Você pode procurar por @entrepanos

  • Diretamente no YouTube
  • Ou digitando na barra de pesquisa do Google

Após concluir as partes necessárias, selecionei uma delas para costurar um retângulo de aproximadamente 10 cm de largura, juntamente com um cordão para o futuro botão que será adicionado posteriormente.

O revestimento interno é feito com um tecido de algodão na cor mostarda. A alça, também de algodão, é revestida com o mesmo tecido do forro, assegurando harmonia no design e reforçando a proposta de um produto consciente e cheio de estilo.

Leve, prática e cheia de personalidade, esta ecobag é a companheira ideal para quem busca aliar moda à responsabilidade ambiental.

🌿🛍️✨






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Tecidos e suas Características!

Cada tipo de tecido oferece características únicas, e a combinação certa pode elevar a qualidade e aparência da sua peça. Aqui estão alguns ...