Capa de Almofada Nove Blocos - Passo a Passo.


Decore a sua casa!

Você vai aprender a fazer uma capa de almofada em 09 etapas, com tecidos de diferentes estampas ou texturas, mas isso fica ao seu gosto. 

Neste post utilizamos uma cor neutra para os que gostam de uma decoração mais "clean".

Você vai ver que pode fazer e criar sua própria peça decorando o seu lar ou mesmo para dar de presente para alguém querido, ou mesmo para você vender e ganhar uma renda extra! 


Passo a passo capa de almofada com a técnica 9 blocos - Patchwork

Tam.: 40 cm x 40 cm

Para a capa de almofada, você vai precisar:


  • Máquina de costura;
  • Pé de costura normal;
  • Pé de quilt para costura reta;
  • Linha;
  • Tesoura comum;
  • Régua para patchwork;
  • Cortador circular para tecido;
  • Base de corte patchwork;
  • Manta acrílica ou feltrinho.
  • Tecidos (usamos 100%algodão): 02 tecidos para a parte frontal; 01 para o forro; 01 para o verso.

Modo de fazer:
  1. Comece cortando os tecidos sendo 9 quadrados de 12 cm : 4 quadrados de uma textura e cor e 05 quadrados de outra textura e cor.
  2. Costurar formando 03 fileiras.
  3. Costurar, unindo cada fileira, casando as costuras; Formando um quadrado de 34,5 cm, aproximadamente.
  4. Cortar uma tira de 5,5 cm de largura de tecido para a borda, posicionar direito com direito, costurando primeiro um dos lados do quadrado e o lado oposto; Passar a ferro;  faça o mesmo para os outros 2 lados.
  5. Fazer o "batting", a união do forro, com a manta acrílica e o bloco; Deixar o forro e a manta um pouco maior aproximadamente 2 cm e colocar alfinetes em toda volta.
  6. Na máquina, usar o pé de quilting para costura reta, (largura do ponto = 4) costurar em cima da costura dos blocos, começando sempre pelo centro sentido extremidade.
  7. Cortar os excessos de manta e tecido;
  8. Cortar 02 quadrados do tecido escolhido para o verso, na medida do bloco pronto na etapa anterior; Fazer 2 dobras de 8 cm aproximadamente em cada quadrado e costure fazendo uma bainha.
  9. Posicionar de forma que as dobras fiquem centralizadas, transpassando uma sobre a outra, direito dos tecidos com o direito do bloco; alfinetar, costurar em toda a volta, cortar as pontinhas e desvirar.  
Está pronta a capa da almofada.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Tecidos e suas Características!

Cada tipo de tecido oferece características únicas, e a combinação certa pode elevar a qualidade e aparência da sua peça. Aqui estão alguns ...