Jogo Americano: Uma Explosão de Cores e Sabores!

O jogo americano não é apenas um item decorativo, mas também um aliado funcional para o seu dia a dia. 

Além de proteger a sua mesa contra manchas e arranhões, ele adiciona um toque de elegância. Com uma variedade de estilos, cores e padrões disponíveis. 

Limões!

Jogo americano com técnica de patchwork para decorar

São peças chaves para  você personalizar a sua mesa de acordo com a ocasião, proporcionando um ambiente convidativo. 

Além disso, é de fácil manutenção, podendo ser lavado e reutilizado, contribuindo para um estilo de vida sustentável. 

Atendendo a uma encomenda de jogo americano composto por quatro peças, decidi pela técnica do catavento para conferir uma vivacidade única à composição.

Os tecidos escolhidos desempenharam papéis fundamentais, com motivo de limões em verde vibrante, contrastando com a sobriedade do preto liso. Adorei o resultado!

Para reforçar a estrutura e proporcionar um toque aconchegante, inseri um feltrinho, enquanto o forro preto formou o sanduíche perfeito para o quilting livre.

Cada peça recebeu sua própria identidade com a aplicação de um tecido distinto para o acabamento nas laterais, resultando em um conjunto vibrante e personalizado.

🍋🖤✨

Pimenta Dedo de Moça!

Nessa encomenda personalizada de quatro peças, busquei diversificar e trouxe uma autêntica fusão de técnicas.

Para duas das peças, escolhi a técnica do Shoo Fly Block, conhecida como "Espante a Mosca".


*Caso deseje se aprofundar nessa técnica, o passo a passo está disponível na minha página no YouTube : Você pode procurar por @entrepanos

  • Diretamente no YouTube
  • Ou digitando na barra de pesquisa do Google

Em um jogo de cores e texturas, optei por tons verdes azeitona. O toque especial ficou por conta das molduras com um tecido de motivos de pimenta dedo de moça, conferindo uma pitada de irreverência.

Jogo americano com técnica de patchwork

Para as outras duas peças, mergulhei na técnica do catavento utilizando o mesmo tecido com motivos da pimenta dedo de moça, intercalado com tecido verde liso e emoldurado por um tecido preto liso.

Jogo americano com técnica de patchwork

Para reforçar a estrutura e proporcionar um toque aconchegante, para as 04 peças, coloquei um feltrinho, e um forro formou o sanduíche perfeito para o quilting reto.

Cada peça, uma expressão única de criatividade e estilo.

🌶️🌿🎨






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Tecidos e suas Características!

Cada tipo de tecido oferece características únicas, e a combinação certa pode elevar a qualidade e aparência da sua peça. Aqui estão alguns ...